lançamentos

Semijoias com olho grego: a tendência que vai trazer sorte para suas vendas

Conhecido como um amuleto para mau-olhado, o olho grego se tornou um ícone fashion quando o assunto são as semijoias. Lindos e cheios de significado, esses acessórios são uma das peças mais desejadas e simbolizam sorte, energia positiva, saúde e proteção.

Origem do olho grego

A crença do olho grego (ou olho turco, como também é conhecido) começou com as tribos turcas, que se encantaram com a cor do amuleto que se assemelhava muito ao seu Deus do céu, Tengri.

Existe uma antiga lenda turca que fala que havia uma rocha no mar que nem a força de cem homens e de dinamites podia rachá-la ou removê-la. Entretanto, nessa cidade morava um homem que era famoso por ter olho gordo. Então, levaram o homem até a rocha, que olhando-a disse: “Meu Deus! Que rocha enorme!” Quando o homem terminou a frase, houve um forte barulho e a rocha se partiu em dois pedaços.

Acreditando fielmente nessa lenda, as mães turcas criaram o hábito de colocar um amuleto de olho grego nas roupas dos filhos para protegê-los contra o mau-olhado.

Aposte nessa tendência

Que as semijoias com olho grego são grandes aliadas da sorte nós já sabemos. Entretanto, quando o assunto é tendência, o acessório virou queridinho entre celebridades e blogueiras do todo o mundo. Se você está pensando em adquirir essas semijoias no atacado, pode apostar sem medo!

Os acessórios com olho grego são super democráticos e podem ser usados em qualquer ocasião, do passeio casual à festa. Mas é importante sempre usar o bom senso para não errar no look. No dia a dia, o ideal é apostar em peças mais simples e sem muita pedraria, como um anel ou um brinco. Para quem deseja incrementar um pouco mais a produção, nossa dica é investir em um colar delicado trazendo o olho grego e uma pulseira no mesmo estilo. A combinação fica moderna e super estilosa.

Já para quem deseja usar uma semijoia com olho grego em um evento mais formal ­– como casamentos ou formaturas – nossa dica é investir em peças com muito brilho, que são elegantes e vão chamar a atenção por onde passar.

Outra forma linda de se usar semijoias com olho grego é fazendo um mix com outras pulseiras mais simples, conhecido como pulseirismo. A tendência está com tudo e traz um resultado incrível ao visual.

Independente de qual seja a sua crença, não dá para negar a beleza e importância que o olho grego possui. E como todo mundo é um pouquinho supersticioso, essa semijoia com certeza vai ser um sucesso no seu mostruário!

Ficou interessada em revender nossas semijoias de luxo? Entre em contato conosco pelo WhatsApp clicando aqui.

Você também vai gostar