Dicas Empreendedorismo

Instagram: como deixar a sua conta profissional

Algumas pessoas nascem com o dom de vender, se você é uma dessas pessoas, ótimo, já tem meio caminho percorrido. Mas caso não seja, fique calmo, com organização, planejamento e dedicação,  você vai ser bem-sucedido em suas vendas.

Todos possuem ferramentas gratuitas ao alcance, com o avanço da tecnologia esta cada dia mais fácil atingir os clientes, não tenha medo de usá-las. As mídias sociais: facebook, Instagram e whatsapp, são ótimos exemplos.

Hoje em dia as pessoas preferem comodidade, gostam de ver o produto sem sair de casa ou sem ter uma busca cansativa por eles, por isso, muitas vendas se dão por meio das redes sociais.

Para converter suas mídias em vendas, é necessário um planejamento básico e muito conteúdo, você deverá sempre estar alimentando suas redes sociais com fotos e dicas que sejam do interesse
dos seus clientes.

Como transformar o instagram pessoal em uma conta comercial?

O instagram possui a opção de conta comercial, você pode criar a sua conta sem custo algum.

Passo 1. Toque no botão “menu” que fica no canto superior direito.

Passo 2. Acesse configurações

Passo 3. Em seguida, toque em Conta.

Passo 4. Role a tela e escolha a opção Mudar para conta comercial.

Passo 5. Nessa etapa irá aparecer uma tela de “Ferramentas de Negócio do Instagram”. Comece escolhendo a categoria do seu perfil comercial. Após escolher clique em Avançar.

Passo 6. Confirme se as informações e contato estão corretas. Ele vai preencher automaticamente com as informações que você usava em sua conta pessoal, se precisar alterar, basta tocar em Alterar opções de contato. Quando estiver tudo certo, clique em Avançar.

Passo 7. Você vai precisar se logar na sua conta do Facebook. Uma tela com todas as páginas que você possui vai abrir. Escolha a página do Facebook que deseja associar ao perfil comercial no Instagram e clique em Concluir.

Caso não tenha uma página no facebook com a sua a marca, é importante criá-la nessa etapa.

Importante: Toda conta comercial precisa estar vinculada a uma página do Facebook. Quando você optar por Não conectar ao Facebook, a ferramenta criará automaticamente uma página sem dono com o nome do seu negócio.

Passo 8. Tudo certo! Após concluir essas etapas uma mensagem de confirmação vai aparecer na tela.

Benefícios de um perfil comercial

Quem tem um perfil comercial no Instagram tem acesso a informações e recursos diferenciados.

Você consegue colocar o contato de email, o telefone do seu negócio ou o endereço físico de sua loja. Tudo fica disponível no perfil do Instagram.

Fazendo isso, você vai criar botões de ação como: contatar, como chegar, ligar e enviar email. Esses botões são estratégias não invasivas para que você oriente seu cliente a dar um passo seguinte. Ao se deparar com esse botão, seu fã vai reagir a uma ação. Aproveite o recurso.

Métricas do instagram

Com elas, você pode conhecer mais seu público na rede social. As métricas que você tem acesso são:

Alcance: apresenta o número de contas únicas que viram sua postagem no Instagram;
Impressões: mostra o número total de visualizações que seu post no Instagram obteve;
Atividades do seguidor: esse dado é muito importante. Ele mostra a média de vezes que sua base de fãs está no Instagram em um dia;
Visualizações do vídeo: mostra o número de vezes que seu vídeo foi visualizado pelos seguidores. Essa métrica pega reproduções que foram vistas por mais de três segundos;
Salva: apresenta o número de perfis do Instagram que salvaram o seu post.
Respostas: métrica específica para as histórias que expiram em 24 horas. Esse dado mostra o número de pessoas que assistiram ao vídeo e enviaram mensagens para você por meio da função “enviar mensagem”.
Saídas: métrica específica para as histórias que expiram em 24 horas. Corresponde ao número de vezes que um seguidor passou de uma de suas histórias para a história de outra pessoa.

Com um perfil comercial no Instagram, você também consegue ter informações sobre seus seguidores, como: idade, gênero e localização. Estes são mais dados que ajudam você a montar sua persona, por exemplo.

É importante reforçar que você vai ter acesso a esses dados somente após a mudança do perfil. Ou seja, postagens feitas anteriormente no seu perfil pessoal do Instagram não vão aparecer. A vida começa a partir daqui!

 

Você também vai gostar