Dicas Empreendedorismo Inspiração

Dicas de fotos e apps para arrasar no instagram

No mundo dos acessórios, as fotinhos são responsáveis por boa parte das vendas. Muitas vezes os produtos são vendidos primeiramente no mundo virtual, pelas redes sociais e meios de comunicação, principalmente pelo instagram e whatsapp.  Por isso, hoje em dia é essencial ter uma base de fotografia, sobre ângulos, aparência e principalmente sobre aplicativos de fotos e montagens.

1 – Pinterest

O pin não é um app, mas sim uma ótima ferramenta de busca para inspirações de fotos com joias. Lá você encontra composições, looks, ambientes e ângulos que podem ajudar bastante.
Uma dica bem legal, é  mudar o estilo de foto nas postagens. Por exemplo, hoje você postou uma fotinho das joias no corpo (estilo selfie), amanhã o ideal seria postar fotinhos de cenário, depois fotinhos com expositores… há várias opções legais para você produzir e o pinterest te ajuda nisso, o ideal é ser criativa e intercalar, para deixar um feed bem descontraído.

2 – App Unfold – Especial para stories

Deixe seus stories mais bonitos!

O app Unfold visa criar uma composição moderna para as stories. Há vários modelos de layout, fontes e cores. Além disso é possível adicionar vídeos em qualquer layout.
Você pode montar página por página e depois fazer o download individual ou download da história inteira. A ideia preparar um “projetinho” do que será o seus stories, ali dentro do Unfold e depois passar para o Instagram.

3 – Inshot – Editor de vídeos

O Inshot é capaz de adicionar música, filtros, regular velocidade, adicionar adesivos e textos aos seus vídeos. Além disso dá para importar vários vídeos para a timeline e depois exportar como um só! É o app mais completo para editar vídeos no celular.
Ah, outras ferramenta ótima é poder girar os videos, no sentido horário, anti-horário e inverter horizontalmente.

4 – Facetune – editor de fotos

Para as selfies e fotos no corpo, o Facetune é o editor de fotos ideal. Com apenas alguns toques na tela, é possível clarear os dentes, remover imperfeições e vermelhidões na pele.

Mas lembrando que, qualquer app de edição deve ser usado com moderação para não ter aquele resultado superficial e transformar a pessoa em uma boneca de cera.

É importante destacar que o Facetune possui um pequeno botão azul na parte inferior da tela, que alterna entre a foto original e a foto editada. Dessa maneira, você pode dar uma conferida sempre que quiser – e evitar ir longe demais no processo de edição!

5 – VSCO – filtros de aparência clássica

O VSCO é uma plataforma que combina imagens, ferramentas de edição e uma comunidade virtual de usuários.

Além de ser gratuito, o VSCO conta com uma quantidade incrível de filtros, todos sutis e elegantes. Com eles, você pode criar uma imagem que, mesmo tendo sido fotografada pela câmera do celular, apresentará uma qualidade tão boa que muita gente vai pensar que foi fotografada com uma câmera analógica.

O melhor de tudo é que os filtros do VSCO são totalmente ajustáveis: é só deslizar o dedo para aumentar ou reduzir o impacto dos efeitos.

O importante é não abusar e procurar pelo filtro ideal, fazendo os ajustes necessários para cada foto.

Você também vai gostar