Aleatóridades Empreendedorismo

Como é o processo de produção das semijoias “Raríssima”?

Você sabia?

A Raríssima Jóias possui galvanoplastia própria, que nada mais é do que o processo de banho da peça produzido pela própria empresa. Isso agiliza a produção e as novidades chegam com mais rapidez até vocês! ☺

Conheça as etapas de produção

• Na primeira etapa vão ser tiradas as impurezas da peça, pois ela tem que estar 100% limpa para que os demais processos tenham uma boa aderência, aumentando a sua durabilidade.

• Agora, a peça bruta e limpa recebe uma camada de banho de cobre alcalino, esse banho tem a função de aderir às próximas camadas.

• Em seguida, a peça recebe o banho de cobre ácido, que agrega brilho à peça.

• A quarta etapa é o banho de paládio, material tão nobre quanto o próprio ouro, que ajuda na durabilidade da peça, além de ser antialérgico, o que é muito importante para a semijoia.

 

• A próxima etapa será a pré-cor, uma camada fina, que vai contribuir para ter uma melhor aderência dos produtos na peça.

• Em seguida, a peça irá receber as camadas de milésimos de ouro que são definidos pela quantidade de produto, peso e quantidade de peças que são depositadas no tanque. As semijoias que têm contato direto com a pele, como gargantilhas, anéis, pulseiras e tornozeleiras, recebem uma camada que pode variar entre 5 a 10 milésimos de ouro. Peças penduradas, como brincos e pingentes, recebem camadas entre 3 a 5 milésimos.

• As semijoias agora ganham um banho da cor do ouro, este banho é só para dar mais cor, além de deixar todas as peças com cor padrão, e para finalizar, as semijoias recebem uma camada de Verniz Ultra GL – importado, que vai garantir a maior qualidade, durabilidade e maciez da peça.

Detalhes

Nesta etapa, entram os pequenos detalhes. Algumas peças recebem a aplicação de ródio nas pedras, tanto o ródio branco quanto o negro.

Depois dessas etapas, as peças serão embaladas e etiquetadas, exatamente como chegam até vocês ♥

 

Você também vai gostar